Como fazer a limpeza de bico no Nissan March 1.0 16v motor Renault

Olá tudo bem? Nesta postagem estarei comentando sobre Como fazer a limpeza de bico no Nissan March 1.0 16v motor Renault. Vamos lá então!

Como fazer a limpeza de bico no Nissan March 1.0 16v motor Renault

Este procedimento de Como fazer a limpeza de bico no Nissan March 1.0 16v motor Renault, é um pouco complexo devido a necessidade de remover o coletor de admissão de combustível!  Este modelo de veiculo esta equipado com o motor Renault 1.0 16v.




 Para consegui realizar tal tarefa, temos que remover o conjunto do filtro de ar! 

Após ter removido o filtro de ar, temos que remover os parafusos de fixação do coletor de admissão! O mesmo é fixado com 08 parafusos no cabeçote e 03 parafusos na qual é fixado na tampa de válvula.

 

A missão fica um pouco demorada, pois existe um parafuso que esta na reta do compressor do ar condicionado, desta forma tem que afastar o compressor pra poder soltar este parafuso!

Após remover o coletor, é só remover a flauta e retirar os bicos injetores! É sempre recomendado fazer uma limpeza externa nos eletro injetores, antes de colocar os mesmo na maquina de limpeza e teste de injetores!

Estando os bicos injetores limpos externamente, coloque os mesmos na maquina e faça a limpeza ultrassônica no tempo de 30 minutos! Após esse tempo de limpeza, coloque os eletros injetores e faça os testes na maquina, antes de montar o mesmo no motor!




Observação: caso o motor esteja falhando, faça o teste antes de vazão, estanqueidade, resistência e leque! E identifique qual bico injetor esta com problema, isto facilita muito o diagnóstico!

Caso após os testes você constatar que algum eletro injetor não ficou legal, faça novamente a limpeza no ultra som! Se persistir a falha no bico, substitua o mesmo!

Chegamos ao final desta postagem,  assista ao vídeo abaixo e reforce ainda mais o que foi comentado aqui! Fique com Deus e ate a próxima.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *