Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8v Flex

Olá tudo bem? Nesta postagem eu estarei comentando sobre como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8v Flex, vamos lá então!

Saiba como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8v Flex

Seja um especialista em Hot Rods
Este procedimento de como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8v Flex é bastante simples! Só que! Requer certos cuidados! Tais cuidados devem ser adquiridos no momento em que for desconectado os terminais dos polos positivo (+) e negativo (-) da bateria.

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (2)

Eu adoto a seguinte sequência: Remoção da bateria




– Primeiro eu desligo o terminal do polo negativo evitando desta forma um possível contato acidental da chave utilizada para remover o mesmo encostar-se à lataria do carro e gerar um curto-circuito, danificando a central da injeção eletrônica!

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (4)

– Estando o terminal do polo negativo desligado eu desconecto o terminal do polo positivo e na sequência, solto o parafuso que fixa a chapa de fixação da bateria ao veiculo.

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (5)Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (7)

Estando tudo solto é só remover a bateria!

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (8)

Instalação da bateria nova




Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (9)

Agora chegou a hora de instalar a bateria nova, neste caso eu adoto a ordem inversa da remoção.

Só que antes com auxilio de um pedaço de lixa, eu dou uma lixada na parte interna dos terminais de fixação dos polos da bateria, melhorando desta forma o contato!

Feito isto eu instalo o parafuso e a chapa de fixação da bateria, agora eu já posso instalar os terminais de fixação dos polos da bateria! Neste caso eu instalo primeiro o terminal do polo positivo e por último o terminal de fixação do polo negativo!

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (10)Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (13)Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (3)

Adotando este procedimento você nunca terá dor de cabeça devido à ocorrência de curto-circuito durante a instalação da bateria na qual poderá acarretar em danos irreversível na central da injeção eletrônica, que é uma peça nada barata!

Como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8V Flex (14)




Chegamos ao final deste post, hoje você aprendeu o procedimento simples de como trocar a bateria do Peugeot 206 1.4 8v Flex com total segurança, evitando possível dor de cabeça com a queima do Módulo de injeção, veja o vídeo abaixo e reforce ainda mais o que foi comentado aqui! Fique com Deus e ate à próxima!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *