Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida

Olá! Tudo bem? Hoje eu estarei comentando sobre o passo a passo que eu utilizei para resolver o problema no Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida. Vamos lá então!

Seja um especialista em Hot Rods

Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida

Bom pessoal no momento em que ocorreu o defeito no Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida, eu constatei que a carga da bateria estava ok e a corrente positiva tanto direta e também o positivo pós chave chegavam nos terminais do motor de partida! Isto que dizer que o defeito seria proveniente do próprio motor de partida.

Neste caso eu teria que remover o motor de partida e fazer uma verificação interna em seus componentes.

Remoção do Motor de Partida do Peugeot 206 1.4 8v Flex

Antes de começar o serviço desligue os terminais do polo negativo e positivo da bateria por motivo de segurança! Agora levante o veiculo e remova o protetor do cárter ou (Peito de aço).

Estando por baixo do veiculo, solte os terminais positivo do motor de partida! Na sequencia solte os dois parafusos de fixação do motor de partida ou (Motor de Arranque), e por último remova o terceiro parafuso de fixação localizado atrás da carcaça do cambio! Neste caso execute esta operação por cima.




Peugeot 206 1.4 8v flex isolando a partidaPeugeot 206 1.4 8v flex isolando a partida (2)Peugeot 206 1.4 8v flex isolando a partida (3)

Estando tudo solto é só retirar o motor de partida do alojamento! Observação: Para facilitar a remoção do motor de partida, retire o parafuso de fixação do coxim inferior do motor do veiculo e afaste o motor com auxilio de uma alavanca e passe o motor de partida pelo vão dianteiro do motor.

Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida (3)Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partidaPeugeot 206 1.4 8v flex isolando partida (2)

Desmontagem do Motor de Partida do Peugeot 206 1.4 8v Flex

Agora que o motor de partida esta fora, vamos desmontar o mesmo!

– Solte os três parafusos Philips que fixa o automático ou (chave magnética), depois solte a porca do terminal positivo e na sequencia remova o automático.

Desmontagem do motor de partidaDesmontagem do motor de partida (2)Desmontagem do motor de partida (3)

– Agora remova os parafusos de fixação da tampa traseira do motor de partida e finalize o processo de desmontagem, retirando o porta escova e o induzido.




Desmontagem do motor de partida (4)

Montagem do Motor de Partida do Peugeot 206 1.4 8v Flex

Após a desmontagem do motor de partida, constatei que o defeito maior estava no automático! Como o porta escova estava 80% gasto eu aproveitei e substituir o mesmo também.

O processo de montagem é basicamente executar a ordem inversa à desmontagem, porem requer algumas observações: Primeiramente faça uma limpeza nas peças que serão reaproveitadas, lubrifique toda parte móvel do motor de partida!

Agora podemos Montar o Motor de Partida

Instale o induzido na carcaça polar, monte o porta escova no induzido e depois a tampa traseira, coloque a arruela no eixo do induzido e na sequencia a trava!

Montagem do motor de partidaMontagem do motor de partida (3)Montagem do motor de partida (6)

Agora instale a tampa da trava e aperte os dois parafusos Philips (obs: coloque graxa dentro desta tampinha), e por último monte os dois parafuso que fixa a tampa maior.





Montagem do motor de partida (7)Montagem do motor de partida (8)

Faça a montagem agora do focinho do motor de partida, mas antes lubrifique o eixo bendix ou (impulsor) e também o rolamento da carcaça do focinho.

Estando tudo lubrificado é só fazer a montagem e apertar os parafusos, para finalizar faça a montagem do automático.

Montagem do motor de partida (9)Montagem do motor de partida (10)Montagem do motor de partida (12)

Teste após a Montagem do Motor de Partida

Para não correr o risco de instalar o motor de partida no carro e o mesmo não funcionar de acordo, é fundamental realizar um teste prático com ele ainda fora!

Com o auxilio de um cabo de partida auxiliar ou (Cabo de chupeta), faça a seguinte ligação: Ligue a garra positiva no terminal positivo da bateria e a outra extremidade positiva no pino do terminal positivo do automático.

Teste no motor de partida (2)

Já a garra negativa, ligue no polo negativo da bateria e a outra extremidade na carcaça do motor de partida. Agora com auxilio de uma chave de feda faça uma ponte, puxando a corrente positiva para o terminal pós chave do automático desta forma o mesmo entrara em funcionamento, estando tudo ok é claro!

Teste no motor de partida (4)Teste no motor de partida

Caso você queira saber mais sobre o funcionamento interno do motor de partida acesse o link Motor de partida princípios básicos de funcionamento

Instalação do Motor de Partida Peugeot 206 1.4 8v Flex

O processo de instalação do motor de partida consiste basicamente em executar a ordem inversa à remoção! Caso ficou alguma dúvida deixe nos comentários.

Chegamos ao final deste post, hoje você aprendeu a identificar o defeito no Peugeot 206 1.4 8v flex isolando partida, remover/instalar o motor de partida, desmontar, substituir as peças defeituosas e realizar o teste prático no motor de partida do Peugeot 206 1.4 8v Flex.

Assista ao vídeo abaixo e reforce ainda mais o que foi comentado aqui! Ate a próxima pessoal.

“Deus no comando sempre!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *